• Fotógrafa em Dubai

Ensaio de Gestante em Dubai: dicas para seu ensaio ser perfeito!


Com certeza a gestação é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher. E, para eternizar este momento nada melhor do que registrar com um lindo ensaio profissional! E para que tudo fique perfeito alguns cuidados são importantes.


Te darei algumas dicas para que farão toda diferença em seu ensaio fotográfico.


1. o melhor momento para fazer o ensaio fotográfico de gestante?

Uma pergunta recorrente. Indico fazer o ensaio no sétimo mês de gestação / Entre a 28 e 32 semana (até a 35 semana no máximo). Geralmente neste período a barriga já estará em evidência porém não tão pesada quanto no final da gestação. Outro inconveniente de deixar o ensaio para o final da gravidez é o inchaço. Mas esta é apenas uma regra geral. Deve-se observar caso a caso pois para algumas gestantes a barriga aparece mais cedo e para outras demora para aparecer.


2. Escolha do local

Praias, parques e, no caso aqui dos Emirados, o deserto são ambientes excelentes porque oferecem uma bela luminosidade natural. A luz natural favorece muito a beleza do ensaio. No caso de ambientes externos é importante fazer as fotos em um dia e um horário que não esteja muito calor. Por exemplo, é Impossível fotografar no deserto nos meses quentes.

A própria casa também é um lugar interessante para que a grávida e os demais membros da família se sintam à vontade para se expressarem com naturalidade durante a sessão. Fotos no quarto do bebê ficam muito delicadas e bonitas. É com certeza, um dos principais cenários para um ensaio fotográfico durante a gravidez.

Ensaio de gestante também pode ser realizado em locais turísticos sim. Mas, deve-se observar se o local combina com um ensaio de gestante. Aqui vão alguns exemplos de ensaios feitos em lugares turísticos nos Emirados.

3. Menos é Mais

Para um ensaio perfeito não são necessárias grandes produções. Utilizar muitos acessórios pode poluir a imagem tirando o destaque do propósito do ensaio. A beleza da gestação já é suficiente para deixar o ensaio lindo!! O que pode parecer bonito hoje , amanhã poderá ser considerado de mau gosto. Procure sempre um estilo atemporal para que no futuro você se reconheça nas imagens.


Claro que você pode incluir objetos especiais que serão do seu filho como um sapatinho, um bichinho de pelúcia por exemplo.

Utilize roupas leves e confortáveis, lembre-se que o fato de estar grávida já restringe um pouco seus movimentos e o uso de roupa apertada pode comprometer o seu bem-estar e, consequentemente, sua sessão de fotos.

Evite roupas com estampas de marcas pois pode tirar o foco na imagem. Quando o papai e o outros filhos participam do ensaio você deve procurar roupas que combinem entre si, que sejam harmônicas.


3. Roupas x Local do Ensaio

As roupas escolhidas devem combinar com o local escolhido para o ensaio. Pense nisso quando for escolher o outfit. Por exemplo, um ensaio em casa pede roupas mais despojadas e confortáveis; na praia roupas leves, claras.


4. Make & Cabelo

Uma make bem feita influencia sim no resultado! Um contorno pode afinar o rosto, um olho marcado também fica lindo! Porém, evite maquiagens muito carregadas, ela deve ser apenas para realçar a sua beleza natural. Para cabelo, deixe o mais natural possível evitando penteados elaborados.

5. Participação Especial

O foco principal de um ensaio fotográfico durante a gestação é a gestante. Mas o papai, os irmãozinhos e até o bichinho de estimação da família também são muito bem vindos no ensaio! O importante é registrar o carinho da família neste momento tão lindo!!


Oi! vim falar com você!

Fiz este videozinho para o meu IGTV no Instagram - falando sobre as dicas para o ensaio de gestante! Me segue lá : @fotografaemdubai ;)